Russomanno e Do Val se estranham em debate: "Você é o Mamãe Faltei lá na Alesp, você é um nada"

Anita Efraim
·1 minuto de leitura
Candidato à prefeitura de São Paulo se referiu ao "prefeito de Pirituba", bairro da região norte (Foto: Reprodução/YouTube)
Candidato à prefeitura de São Paulo pelo Patriota, Arthur do Val (Foto: Reprodução/YouTube)

O candidato Arthur Do Val (Patriota) provocou Celso Russomano (Republicanos) e questionou porque gasta R$ 5 mil por mês de gasolina e R$ 4 mil de contas telefônicas.

Em resposta, Russomanno de exaltou e disse que usa o telefone para atender o consumidor. Depois, passou a atacar Do Val, também conhecido como “Mamãe Falei”, nome do canal que tem no YouTube.

“Sabe como te conhecem na Alesp? Mamãe Faltei! Você fala pra sua mamãe que você não comparece aos compromissos legislativos?”, questionou Russomanno, com tom de voz alterado.

Leia também

Do Val, que percebeu que o oponente cedeu à provocação, perguntou se ele tinha tomado energético nos bastidores e questionou qual a verdade havia no plano de governo de Russomanno. “Tem verdade na minha vida, na minha atuação na proteção do consumidor”, respondeu o candidato do Republicanos, evocando uma vez mais a bandeira pela qual é conhecido.

Segundo a última pesquisa Ibope, divulgada na última segunda-feira, 9, Arthur do Val tem 5% das intenções de voto, enquanto Russomanno tem 12%. O candidato do Republicanos começou como líder nas pesquisas, com 28%, mas perdeu mais da metade do apoio ao longo da campanha. Russomanno é apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e disputa uma vaga no segundo turno com Guilherme Boulos (PSOL) e Márcio França (PSB).