Russo Karatsev vence Harris e conquista Torneio de Dubai

·1 minuto de leitura
Karatsev venceu o sul-africano Lloyd Harris (81º) por 6-3 e 6-2 na final

O russo Aslan Karatsev, uma das surpresas no início desta temporada do tênis, conquistou seu primeiro título individual no circuito ATP neste sábado, em Dubai.

Karatsev, 42º do ranking mundial, derrotou o sul-africano Lloyd Harris (81º) por 6-3 e 6-2 na final.

"Nunca se sabe quando o sucesso virá", declarou Karatsev, o primeiro jogador a chegar a Dubai com um 'wild card' e terminar com o título desde que foi conquistado pelo austríaco Thomas Muster em 1997.

"Fiz um bom trabalho com o meu treinador e isso ficou claro hoje", comemorou.

Foi uma final inesperada em uma semana cheia de surpresas neste torneio, onde Harris já havia impressionado desde o início, quando na última terça-feira derrotou o primeiro cabeça de chave, o austríaco Dominic Thiem (4º do mundo).

Karatsev, de 27 anos, semifinalista em fevereiro no Aberto da Austrália contrariando todas as expectativas, surpreendeu na sexta-feira ao derrotar seu compatriota Andrey Rublev (8º do mundo), que vinha de 23 vitórias consecutivas em torneios ATP 500.

Foi justamente ao lado de Rublev que Karatsev conquistou seu primeiro título da ATP em duplas no último fim de semana, em Doha.

Uma semana depois, ele também estreou sua galeria de troféus individuais e confirmou sua evolução.

"Estou muito feliz. Foi um jogo difícil e estava muito nervoso. Quero dar os parabéns ao meu adversário, que teve uma grande semana", acrescentou Karatsev.

O torneio ATP de Dubai é disputado em quadra rápida e distribui cerca de dois milhões de dólares em prêmios.

-- Torneio de ATP de Dubai:

- Simples - Final:

Aslan Karatsev (RUS) x Lloyd Harris (RSA) 6-3, 6-2

bds/dr/psr/aam