Russell Westbrook iguala recorde de triplos-duplos na NBA

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O armador norte-americano Russell Westbrook , 32, do Washington Wizards, igualou na noite deste sábado (8) recorde de triplos-duplos da NBA. A marca se configura quando o atleta alcança número igual ou maior a 10 em três das principais categorias estatísticas da partida, geralmente pontos, rebotes e assistências.

Em partida contra o Indiana Pacers na Conferência Leste, Westbrook registra até aqui 21 pontos, 11 rebotes e 10 assistências.

É o 181 triplo-duplo do armador que se igualou a Oscar Robertson, aposentado em 1974, como líder no quesito em toda a história do campeonato.

Os triplos-duplos têm sido bem mais comuns na NBA do que eram. Em 2011/12, por exemplo, foram registrados 18. A temporada atual é a quinta consecutiva na qual houve ao menos cem. Os ataques mais rápidos vêm produzindo mais posses de bola ao longo dos 48 minutos, mais pontos e mais estatísticas distribuídas entre os atletas.

Ainda assim, Westbrook tem se destacado frente aos adversários. O atleta atingiu médias de triplo-duplos em três dos últimos quatro campeonatos --essa é a quarta temporada que ele atinge o feito.

Apesar do recorde, Westbrook jamais levantou o troféu da NBA. Neste ano, o Washington Wizards acumula até o momento 31 vitórias e 36 derrotas. A equipe ocupa a modéstia décima colocação da Conferência Leste, posição que vale vaga no mata-mata preliminar da fase decisiva.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos