Russell domina em Baku e vence GP virtual pela terceira vez seguida; Pietro é 6º

motorsport.com

Se no automobilismo ‘real’ a Williams não sabe o que é vencer há oito anos, no virtual a escuderia vai bem. Neste domingo, George Russell foi o grande vencedor do GP do Azerbaijão virtual, conquistando assim o terceiro triunfo consecutivo utilizando o game F1 2019, após chegar em primeiro na Catalunha e em Mônaco.

O inglês foi o pole position da prova e não teve grandes dificuldades em convertê-la em vitória. 

Leia também:

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Vandoorne conquista primeiro título de campeonato virtual da Fórmula EFederação Saudita de eSports patrocina 24 Horas de Le Mans virtualPrograma Porsche Esports Brasil abre inscrições gratuitas e divulga calendário de 2020

O representante da Red Bull, Alex Albon foi o segundo colocado, seguido do mexicano Esteban Gutierrez, da Mercedes. Lando Norris, da McLaren, fez sua melhor corrida na plataforma e foi o quarto colocado.

Pietro Fittipaldi, que mais uma vez representou a Haas, foi o sexto colocado. Enzo Fittipaldi, que pela segunda vez representou as cores da Ferrari foi o 13º, uma posição à frente de Charles Leclerc. Ambos se envolveram em um incidente no início da prova, mas se recuperaram. O monegasco ainda teve que lidar com punições de limites de pista e ficou fora do pódio pela primeira vez no campeonato.

O Youtuber Ben ‘Tiametmarduk’ Daly foi o oitavo. O goleiro do Real Madri, Thibaut Courtois foi o melhor representante do futebol, finalizando na 11ª colocação.

A última etapa da F1 Virtual será no circuito do Canadá, no próximo final de semana.

VÍDEO: Novo regulamento da Fórmula 1: salvação ou retrocesso?

PODCAST: Entrevista com Rubens Barrichello: os bastidores da carreira do recordista de provas da F1

Your browser does not support the audio element.

Leia também