Ruim para os dois: Guarani e Botafogo empatam pela Série B

·3 minuto de leitura
Ruim para os dois: Guarani e Botafogo empatam pela Série B


Ninguém conseguiu o que queria. Em jogo de equipes próximas na tabela da Série B, Guarani e Botafogo ficaram no empate por 1 a 1 nesta quarta-feira, no Brinco de Ouro da Princesa, pela 19ª rodada do Brasileirão. Rafael Navarro abriu o placar para o Alvinegro e Andrigo empatou para o Bugre.

Confira a classificação da Série B

O resultado não foi bom para nenhum dos dois. Tanto Guarani quanto Botafogo tinham chance de terminar a rodada no G4, mas vão ficar fora: o Bugre chegou a 30 pontos e está na 6ª posição; o Botafogo, com 29, é o 8º colocado na classificação.

O Guarani inicia a caminhada pelo segundo turno no próximo sábado, enfrentando o Vitória no Barradão, às 19h. O Botafogo entra em campo no dia seguinte para medir forças contra o Vila Nova, às 11h, no Estádio Nilton Santos.

FIM DO JEJUM!
A partida mostrou um claro cenário desde os primeiros minutos: o Guarani ficou com a posse, circulou a posse entre a entrada da área, mas teve dificuldade para ameaçar, de fato, o Botafogo, tanto que Diego Loureiro pouco trabalho. O Alvinegro, por sua vez, buscava aproveitar os buracos na defesa do Bugre e atacar em transições.

Foi justamente em uma situação assim que o Glorioso abriu o placar. Após uma recuperação de bola, Hugo rompeu todo o campo com um passe, Rafael Navarro venceu os dois zagueiros na corrida e, precisando de um rebote, colocou para o fundo das redes. O camisa 99 não marcava há nove partidas.

GOLPE RÁPIDO!
Se o Guarani passou a etapa inicial apenas rodando a bola na entrada da área e tendo dificuldade para ameaçar o Botafogo, o segundo tempo mudou completamente o cenário para o Bugre. No primeiro ataque da equipe, Diogo Mateus cruzou na medida para Andrigo, sozinho, cabecear e encontrar o fundo das redes, empatando a partida.

JOGO MORNO...
Depois do gol, o Guarani continuou em cima em busca de uma possível virada. O Botafogo, que havia feito um bom primeiro tempo, piorou na etapa complementar e pouco ameaçou o Bugre na primeira metade. A questão é que o time de Campinas, apesar de ficar mais tempo no campo ofensivo, também não colocou emoção na partida, que entrou em um ritmo sonolento.

EM BUSCA DO RESULTADO POSITIVO
O empate era ruim para os dois times. Com o passar do tempo, tanto Guarani quanto Botafogo fizeram alterações e apareceram mais no campo ofensivo em busca de um possível gol. O Alvinegro foi quem mais assustou: chutes perigosos de Diego Gonçalves e Rafael Moura pararam no goleiro Rafael Martins.

A pressão, contudo, não passou disso. No fim, o resultado de igualdade foi ruim para dois. Pela proximidade na tabela, Guarani e Botafogo tinham a chance de terminar a rodada no G4, mas terão que se contentar com posições inferiores no Campeonato Brasileiro da Série B.

FICHA TÉCNICA
GUARANI 1 X 1 BOTAFOGO


Data-Hora: 18/08/2021, às 19h
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
​Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Jose Carlos Oliveira dos Santos (BA)
Gramado: Bom
Cartões amarelos: Lucão do Break, Ronaldo Alves, Bruno Silva, Tony e Diogo Mateus (GUA); Hugo e Luís Oyama (BOT)
Cartões vermelhos:

Gols: Rafael Navarro (0-1, 25'/1ºT); Andrigo (1-1, 2'/2ºT)

GUARANI: Rafael Martins; Diogo Mateus, Ronaldo Alves, Carlão, Bidú; Bruno Silva, Tony (Pedro Acorsi 42'/2ºT), Andrigo; Bruno Sávio, Lucão do Break (Maxwell 20'/2ºT), Júlio César (Pablo 34'/2ºT). Técnico: Daniel Paulista.

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Gilvan, Hugo; Barreto (Pedro Castro 33'/2ºT), Luís Oyama; Marco Antônio (Warley/Intervalo), Chay (Ênio 24'/2ºT), Diego Gonçalves (Matheus Frizzo 38'/2ºT); Rafael Navarro (Rafael Moura 33'/2ºT). Técnico: Enderson Moreira.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos