Rui Costa diz que elenco do Galo está 85% pronto e mostra otimismo com renovação do meia Nathan

Valinor Conteúdo
LANCE!
Rui Costa afirmou que 85% do elenco atleticano está pronto e que situação de Nathan está perto de ser resolvida-(Bruno Cantini/Atlético-MG)
Rui Costa afirmou que 85% do elenco atleticano está pronto e que situação de Nathan está perto de ser resolvida-(Bruno Cantini/Atlético-MG)


O Diretor de futebol do Atlético-MG, Rui Costa, deu declarações para explicar como anda a situação do elenco do Galo e sua formação. Em conversa na Cidade do Galo, o dirigente disse que o grupo de jogadores para 2020 está 85% pronto e que a situação do meia Nathan, está perto de ser resolvida com um final feliz para o time alvinegro, que deseja a permanência do jogador.

- Vamos contratar mais jogadores? Sim. Achamos que é importante. Talvez o Galo seja o único clube do Brasil que tenha 85% do elenco pronto. Muitos clubes estão com dificuldade de contratar, manter o time. Continuamos no mercado, de forma sigilosa, tentando ser competitivos. O mercado olha sempre para os mesmos jogadores. Talvez a gente ainda busque um ou dois jogadores para fechar o grupo- disse.

Rui Costa foi questionado sobre quais nomes poderia estar na pauta atleticana e o nome do lateral Victor Luís foi mencionado, porém, o diretor não respondeu sobre o jogador do Palmeiras, que foi para os Estados Unidos, onde disputará a Flórida Cup pelo alviverde.




Apesar de desconversar sobre Victor Luís, Rui Costa comentou com otimismo como anda a renovação do meia Nathan, que teve seu contrato de empréstimo finalizado em dezembro e ainda não houve um novo acordo com o Chelsea-ING, dono dos seus direitos econômicos. Entre jogador e Atlético, está tudo certo.

- O Nathan mostrou tudo aquilo que nós sabíamos que ele era. Ele foi contratado pelo Chelsea, e isso não é pouca coisa. E ele, a todo momento, mostra essa identificação com o Galo, não é nada falso. Ele esteve aqui com o pai dele, a gente vem trabalhando há muito tempo para ele permanecer. Eu acho que as chances são boas, mas, até estar carimbado e oficializado, tudo pode acontecer. O telefone do pai do Nathan pode tocar, outro clube pode estar interessado, mas você tem que saber lidar com as coisas, como foi com o Allan. Mas são boas as chances de termos ele aqui mais um ano com a gente- explicou.

O Galo contratou quatro jogadores até o momento: O meia atacante Dylan Borrero, o lateral-direito Maílton, o volante Allan e o meia Hyoran.





Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também