Rueda comemora acordo com a Portuguesa para Vila Canindé: 'Nossa casa em São Paulo'

Canindé vai receber jogos do Santos a partir de 2023 (Reprodução/Facebook)


O presidente Andres Rueda, do Santos, comemorou o acordo com a Portuguesa de Desportos para utilizar o estádio do Canindé no próximo ano para os jogos do Peixe na Capital Paulista. A reunião final aconteceu entre os presidentes da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, e dos dois clubes, Antonio Carlos Castanheira, e Andres Rueda, durante a reunião do Conselho Técnico do Paulistão Sicredi 2023.

A parceria já passa a valer no Paulistão 2023, sendo necessário apensas espera as datas dos jogos. Há um interesse para intercalar jogos fora e dentro de casa para não coincidir as datas das partidas de Santos e Portuguesa como mandante.

- Esse sempre foi o nosso compromisso, de atender o nosso grande público em São Paulo e com esse apoio da Federação, do presidente Reinaldo Bastos, vamos ter jogos, no mínimo, uma vez ao mês. Já vínhamos tratando esse projeto com o presidente Castanheira há mais de um ano e será um projeto bom para todos - disse Rueda.

O acordo também é importante já que o Peixe tenta viabilizar a construção de sua Arena. A expectativa é que a WTorre faça a apresentação oficial para os conselheiros do Santos em novembro. Caso aprovada, a proposta seguirá para assembleia com os sócios do clube.

- Será a nossa casa, um local de fácil acesso, que facilitará muito o engajamento da nossa torcida - complementou Rueda.

O presidente da Lusa também enalteceu a parceria entre os clubes e destacou os pontos importantes para a reforma do estádio.

- É uma honra ter o Santos como parceiro nesse projeto único e especial. Desde um tempo estávamos conversando e hoje conseguimos finalizar esse acordo graças à Federação Paulista de Futebol, que teve uma participação fundamental. Vamos reformar nossos vestiários, gramado, iluminação e nossas cadeiras numeradas para ficarem aptas para receber o público da Portuguesa nesse retorno à elite do Campeonato Paulista e para atender a enorme torcida do Santos na Capital - destacou Castanheira.