Rublev vence Thiem, já classificado às seminais do ATP Finals

·1 minuto de leitura
O russo Andrey Rublev celebra vitória sobre o austríaco Dominic Thiem, no ATP Finals, em Londres
O russo Andrey Rublev celebra vitória sobre o austríaco Dominic Thiem, no ATP Finals, em Londres

O russo Andrei Rublev (nº 8) encerrou sua participação em seu primeiro ATP Finals com uma vitória sobre o austríaco Dominic Thiem (nº 3), por 6-2, 7-5 nesta quinta-feira em Londres.

Thiem entrou em quadra já classificado em primeiro lugar no Grupo "Londres" paras as semifinais do torneio que reúne na capital inglesa os oito melhores tenistas da temporada.

A segunda vaga da chave será disputada nesta quinta-feira entre o número dois do mundo, o espanhol Rafael Nadal, que busca seu primeiro título nesta competição, e o atual campeão do torneio, o grego Stefanos Tsitsipas (N.6).

“Comecei muito bem desde o primeiro ponto. Aproveitei no início e me ajudou a ter um pouco mais de confiança e jogar cada vez melhor. Não foi fácil para o Dominic, acho que ele já estava focado nas semifinais e desejo o melhor a ele. Ele merece o melhor, ganhar o título ", disse Rublev.

Thiem garantiu o primeiro lugar depois de vencer Tsitsipas e Nadal nas duas primeiras rodadas.

Nesta quinta-feira, Rublev abriu 3-0 sobre Thiem, que tentou reagir em seguida, mas era tarde demais e acabou perdendo o primeiro set em apenas 25 minutos.

Rublev, que completou sua melhor temporada com cinco títulos, conseguiu um breaking point no segundo set.

O que parecia ser o início de uma virada, não se concretizou e Rublev mostrou força e chegou enfim à primeira no ATP Finals

hap/psr/pm/lca