Rublev salva cinco match-points e vai às quartas em Dubai

Dubai Duty Free Championship


O tenista russo Andrey Rublev, sexto do mundo, passou sufoco enorme nesta quarta-feira, mas garantiu vaga nas quartas de final do ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes, evento no piso duro com premiação de US$ 2,8 milhões.

Cabeça de chave número dois do evento, ele derrotou o espanhol Alejandro Fokina, 29º colocado, poe 3/6 7/6 (8/6) 7/6 (7/3) após 2h25min e irá medir forças nesta quinta-feira contra o holandês Botic Van de Zandschulp, 33º, que venceu por 3/6 6/3 6/3 o sueco Mikael Ymer.


Atual campeão do torneio, Rublev salvou cinco match-points no duelo contra Fokina.


O alemão Alexander Zverev, 16º da ATP, também está nas quartas de final. Ele bateu o australiano Christopher O'Connell, 92º, e encara o italiano Lorenzo Sonego, 67º, que superou o canadense Felix Auger Aliassime, 9º.

Sétimo favorito no piso coberto árabe, Zverev precisou de 1h20 para superar o australiano com placar de 7/5 6/4 tendo disparado 11 aces contra quatro de O'Connell, que venceu 74% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 90% de aproveitamento do alemão, que perdeu apenas quatro pontos neste fundamento.

A partida foi marcada por muito equilíbrio nos dois sets, sem se ameaçarem. Zverev teve as duas oportunidades de quebra da partida e as converteu no 11º game do primeiro set e no 9º game da segunda etapa.

Em busca de vaga na semifinal, Zverev encara o italiano Lorenzo Sonego, 67º, que precisou de 1h56 para surpreender o canadense Felix Auger Aliassime, 9º, com placar de 7/6 (7-4) 6/4.