Rubens Menin vê Atlético-MG maior após reunião e comenta sobre Coudet: 'É bom!'


O Conselho Deliberativo do Atlético-MG realizou uma reunião nesta segunda-feira (21). Apesar dos ânimos quentes durante as discussões, Rubens Menin, um dos mecenas e integrante da cúpula do Atlético-MG, disse que o time sai fortalecido, e comentou sobre Eduardo Coudet, novo treinador do clube.

- Um final feliz. Depois de muita conversa, todo mundo viu que os projetos do Atlético são fundamentais, a aprovação foi unânime, a SAF foi aplaudida. A destinação dos recursos do Diamond foi aplaudida. Isso que é o mais importante. Apesar de algum bate-boca, nós saímos maior do que entramos. - expressou Rubens Menin em entrevista para jornalistas.

Um dos principais pontos discutidos na reunião do Conselho foi a revogação do nome do novo estádio do Atlético. Antes, Elias Kalil, ex-presidente do Galo e pai de Alexandre Kalil, seria o nome de batismo da Arena MRV, mas a decisão foi revogada. Na reunião, Alexandre Kalil chegou a ser vaiado em seu discurso, momento que foi minimizado por Rubens Menin.

- Ninguém quer briga não. Todo mundo quer união, 99% quer união, quem não quer é muito pouco e não reflete os interesses do conselho. (...) Projeto está indo bem, feito com serenidade. Não é fácil, mas sou otimista que vai dar certo. - disse Menin.

O novo estádio do Galo teve os naming rights comprados pela empresa MRV por 15 anos, e será chamada de Arena MRV. Entretanto, há também o nome de batismo, como o Mineirão é nomeado de Magalhães Pinto.

Rafael Menin, Rubens Menin, Renato Salvador e Ricardo Guimarães
Rafael Menin, Rubens Menin, Renato Salvador e Ricardo Guimarães

4R's integrantes da cúpula do Atlético-MG - (Pedro Souza / Atlético/MG)

Outro motivo que elevou os ânimos na reunião foi a acusação de fraude nas eleições do conselho do Atlético. Alexandre Kalil chegou a dizer que são 50 nomes fraudulentos eleitos na votação por não serem sócios do Clube Labareda ou da Vila Olímpica há mais de dois anos.

Elogias para Coudet

Além das decisões administrativas, Rubens Menin comentou também a contratação do novo técnico do Atlético-MG: o argentino Eduardo Coudet. O mecenas do Galo disse estar animado com o novo comandante.

- Estou animado com ele, viu? O cara é bom. Conheço o trabalho dele. Acho que é uma boa opção - finalizou Rubens Menin.