Europeus voltam à carga, e Rossi receberá proposta na próxima semana

Yahoo Esportes
Rossi é um dos principais jogadores do Vasco em 2019 (<em>Alexandre Durão/ Gazeta Press)</em>
Rossi é um dos principais jogadores do Vasco em 2019 (Alexandre Durão/ Gazeta Press)

Um dos destaques do Vasco nesta temporada, Rossi pode estar com os seus dias contados em São Januário. Emprestado pelo Shenzhen, da China, até o fim do ano, ele tem chamado a atenção de clubes internacionais desde o início da temporada e propostas da Europa serão enviadas ao jogador na próxima semana.

Apesar de estar feliz no Rio de Janeiro e ter ótimo relacionamento com os torcedores, o clube carioca sofre com problemas financeiros. O Vasco deve dois meses de salários (CLT) e quatro de direitos de imagem aos jogadores, fora os outros funcionários que também estão com os pagamentos atrasados.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também:

Em caso de proposta, o Vasco tem a preferência. Porém, a situação financeira é um entrave. O Internacional, clube onde o jogador atuou no último ano, tentou a sua contratação no fim de 2018, mas o Shenzhen pediu cerca de R$ 11 milhões.

O jogador precisa ser liberado, caso o Vasco não cubra a proposta. Ele foi emprestado no início do ano, sem custos. Os cariocas planejam fazer “uma engenharia financeira” para manter o jogador no próximo ano.

Rossi foi operado no fim do mês passado, por conta de uma apendicite. A previsão é de retorno aos gramados, no dia 25 de agosto, contra o São Paulo, em São Januário. Ele já começou o trabalho de recuperação física.

Siga o Yahoo Esportes: Twitter | Instagram | Facebook | Spotify | iTunes

Leia também