Rossi diz que não imaginava chegar à Espanha na liderança do Mundial

Neste domingo, será realizado o Grande Prêmio da Espanha, quarta prova da temporada de 2017 da MotoGP. A corrida será a primeira do ano na Europa, e o Mundial tem Valentino Rossi, dono de sete títulos da categoria, como líder. Porém, o próprio italiano não imaginava que chegaria ao Velho Continente no topo do campeonato.

“Nunca teria imaginado que viria à Espanha como líder do Mundial. Estou muito feliz, porque conseguimos resolver alguns dos problemas que tínhamos encontrado durante os testes e agora estamos fazendo corridas realmente boas. Mesmo assim, ainda temos que melhorar e muito a moto, isso é certo”, disse o italiano.

Em 2016, Rossi venceu o GP da Espanha. O piloto da Yamaha afirmou que se sente bem na pista de Jerez, e espera que a moto continue evoluindo. Valentino lidera o Mundial com 56 pontos conquistados, seguido pelo seu companheiro de equipe, Maverick Viñales, com 50.

“O fim de semana na Espanha será muito importante. Esta é a primeira corrida europeia e é um circuito que eu gosto muito. Melhoramos muito em Austin desde o primeiro treino livre, e agora será importante novamente melhorar em Jerez. Estamos entendendo como trabalhar com esta moto e tenho certeza de que vamos ser capazes de encontrar o que estamos procurando”, finalizou o piloto.