PSG faz 4 no Monaco e conquista Copa da Liga da Francesa pela 7ª vez

Redação Central, 1 abr (EFE).- O Paris Saint-Germain bateu o Monaco por 4 a 1, neste sábado, e conquistou o título da Copa da Liga da Francesa pela sétima vez na história, a quarta consecutiva, ampliando o domínio que estabeleceu na competição.

Em jogo disputado na cidade de Lyon, o meia-atacante alemão Julian Draxler foi responsável por abrir o placar, aos 4 minutos do primeiro tempo. Pouco depois, aos 27, o meia Thomas Lemar conseguiu deixar tudo igual.

Ainda antes do intervalo, aos 44, o meia argentino Ángel Di María recolocou o PSG na frente. Aos 9 da etapa complementar, o centroavante uruguaio Edinson Cavani ampliou. O camisa 9 voltou a balançar as redes nos acréscimos, dando números finais ao duelo.

O time da capital levantou o troféu contando com o zagueiro Thiago Silva e o volante naturalizado italiano Thiago Motta entre os titulares. Lucas Moura entrou em campo aos 42 do segundo tempo, enquanto o lateral-esquerdo Maxwell ficou no banco todo o jogo.

No Monaco, Fabinho foi o principal desfalque, por estar suspenso. O zagueiro Jemerson participou da totalidade da partida, enquanto o lateral-esquerdo Jorge também não entrou em campo.

Desde 1994, quando a competição foi retomada, foram colocados em disputa 23 troféus, sendo sete conquistados pelo Paris Saint-Germain, que também foi campeão após vencer nas finais disputadas em 2014, 2015 e 2016.

Com a conquista, na teoria, o PSG se garante na Liga Europa. Como a equipe deve se assegurar na Liga dos Campeões, através do Campeonato Francês, uma nova vaga deveria ser aberta pela principal competição do país, para o quinto colocado na tabela. EFE