Rooney destaca individualidade do Brasil e opina sobre as chances da Seleção na Copa do Mundo

Rooney atualmente é treinador do DC United, dos Estados Unidos (Divulgação/D.C. United)


Ídolo do Manchester United e da seleção da Inglaterra, o ex-jogador Wayne Rooney opinou sobre o Brasil na Copa do Mundo Qatar 2022. O astro inglês revelou que gostava de assistir a Seleção Brasileira e seus craques, mas afirmou que os jogadores do elenco atual não possuem a mesma qualidade do passado.

- É sempre emocionante ver o Brasil jogar. Enquanto crescia, adorava vê-los, principalmente o Romário e o Ronaldo. Agora eles não têm tantos jogadores com o mesmo nível, mas possuem alguns realmente talentosos como Vinícius Jr, Gabriel Jesus, Antony e Gabriel Martinelli - afirmou Rooney em entrevista para a "The Times"

Maior artilheiro da seleção da Inglaterra, com 53 gols, Rooney opinou sobre as chances do Brasil para conquistar o hexa. Para o ex-atacante, o futuro da Seleção Brasileira é imprevisível e relembrou o 7 a 1 sofrido para a Alemanha na Copa do Mundo de 2014.

+ Copa do Mundo vai começar; confira os jogos da primeira rodada

- O Brasil sempre terá uma chance, mas com eles tudo pode acontecer. Eles podem sair na fase de grupos ou podem vencer. A semifinal de 2014, quando eles foram derrotados por 7 a 1 pela Alemanha, me marcou muito. Eu estava em Las Vegas de férias depois que a Inglaterra foi eliminada. Lembro-me dos hinos nacionais e da câmera passando pela linha dos jogadores do Brasil e todos estavam chorando.

A Seleção Brasileira está a caminho de Doha, no Qatar, com previsão de chegada às 18h (horário de Brasília). O Brasil está no Grupo G e estreia na Copa do Mundo na quinta-feira, às 16h, contra a Sérvia. Na sequência enfrenta a Suíça e fecha a fase de grupos diante de Camarões.