Rooney admite possível retorno ao Everton, onde começou sua carreira

O atacante do Manchester United, Wayne Rooney, está aberto a um retorno ao Everton. O inglês admitiu que seu tempo no Old Trafford está chegando ao fim e o United deve acabar aceitando uma proposta por ele no final da temporada.

Os Red Devils rejeitaram a possibilidade de liberar Rooney por empréstimo durante a janela de transferência de janeiro, insistindo que ele ainda tinha um papel a desempenhar nos próximos meses, mas a situação deve mudar em junho.

Rooney Everton


(Foto: Getty Images)

VEJA TAMBÉM:
Torres agradece apoio | Os títulos de L. Enrique | Os melhores da EPL até aqui

Alguns clubes chineses também estão interessados no Rooney. O jogador de 31 anos chegou a especular uma possível ida para a Major League Soccer, mas jogar novamente em Goodison Park, onde começou sua carreira, pode pesar na sua escolha.

O atacante pode chegar para substituir até Romelu Lukaku, que também interessa à China e à grandes clubes da Europa, de acordo com o seu agente, Mino Raiola. De acordo com a imprensa inglesa, Rooney não deve seguir no United.

Wayne Rooney Manchester United 2016


(Foto: Getty Images)

"Se a oportunidade surgiu para ele voltar, e for bom para o clube, então é algo que nós tentaremos", disse Steve Walsh, diretor do Everton, nesta semana. "Ele é uma classe à parte", afirmou ele.

"Todas as coisas ditas sobre ele são verdadeiras e eu acho que ele é um dos maiores jogadores da Inglaterra, então por que ele não seria do nosso interesse?", questionou o dirigente.