Rony no Corinthians? Veja as últimas da negociação com o atacante do Athletico

Goal.com
Confirmado, atacante contratado junto ao Athletico-PR pode ajudar Luxemburgo a mudar linha de frente alviverde
Confirmado, atacante contratado junto ao Athletico-PR pode ajudar Luxemburgo a mudar linha de frente alviverde

Depois do último capítulo da "novela Michael" , o Corinthians não deve interromper as produções em seu departamento de dramaturgia por muito tempo. O clube paulista esteve interessado em outro atacante jovem, caro e valorizado no mercado: Rony, do Athletico.

O interesse do Corinthians pelo atleta não é novo: segundo João Paulo Cappellanes, da Rádio Bandeirantes , o Timão já vinha de olho em Rony faz algum tempo, mas se assustou com a pedida do Athletico pelo jogador.

As especulações sobre a transação foram intensificadas quando Rony não viajou com o resto da delegação do Furacão para a Argentina para disputar amistosos de pré-temporada diante do Racing e do Boca Juniors e, logo em seguida, passou a treinar com a equipe de aspirantes.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

De negativo para o Corinthians, fica a boa fama do Athletico em negociar: o clube paranaense é conhecido por ser "duro na queda" ( como o Benfica está percebendo ) e por não ceder facilmente.

Além disso, o clube tem concorrência pesada pelo jogador: o Palmeiras também está interessado em Rony e, segundo informações da Rádio Bandeirantes,  o Athletico já aceitou a proposta do rival. No entanto, o Timão ainda tem uma carta na manga: de acordo com o Globoesporte.com,  o jogador e o Corinthians já chegaram a um acerto verbal.

No entanto, em entrevista à Rádio Transamérica, nesta terça-feira (28), o diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, confirmou que o time voltou a consultar a situação do atacante: “Tínhamos feito uma consulta no início de dezembro, quando soubemos os valores. E como não havia saído nenhum negócio até segunda-feira, fizemos uma consulta para ver se tinha condição, se tinha mudado algo”.

Duílio disse ainda que o clube não pretende entrar nas negociações “ O Corinthians não fez proposta e não vai gastar esse dinheiro.Não entramos na negociação e não vamos entrar. O Corinthians não está disposto a fazer um investimento deste tamanho. Nestes valores, não interessa”.

Leia também