Roni pode ganhar primeira chance como titular do Corinthians em 2023

Roni durante treinamento do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)


Reserva nos dois primeiros jogos do Campeonato Paulista, o volante Roni deve ganhar sua primeira chance como titular do Corinthians em 2023. Isso porque Maycon foi poupado e nem sequer está relacionado para o confronto deste sábado (21), às 18h30, contra a Inter de Limeira, fora de casa.

Na estreia do Timão no Estadual, Roni entrou na vaga de Du Queiroz no decorrer do jogo. Na vitória sobre o Água Santa, o volante entrou justamente no lugar de Maycon. A tendência é que isso volte a acontecer. No entanto, o jogador precisa vencer a concorrência com Cantillo, que também pode fazer a função no meio-campo.

> Veja a tabela do Campeonato Paulista 2023


> Confira as movimentações do mercado da bola no vaivém do LANCE!

Roni é contestado por parte da torcida, mas demonstra esforço dentro de campo, como aconteceu no último jogo, quando o volante tentou um "carrinho de cabeça" em um lance. Numa disputa, Roni e Igor Henrique, do Água Santa, trombaram e caíram. Mesmo deitado, o corintiano levou a cabeça em direção à bola, enquanto o adversário esticava a sola da chuteira.

O jogador, aos poucos, vem ganhando espaço na equipe e o técnico Fernando Lázaro admitiu que deve fazer "rodízio" de atletas, mas não de forma brusca. A ideia é não deixar os jogadores sobrecarregados neste início de temporada. Essa foi a razão pela qual Maycon foi poupado: evitar lesão.

- A gente já fez isso para esse jogo (rodízio), com algumas trocas. Início de temporada pesa para todos. Os atletas não atingiram o ápice físico. Gerenciamos o Maycon no intervalo por desgaste. Não queremos perder atletas por questões físicas, desgaste, carga - afirmou o treinador.

- Os atletas têm comprado a ideia de recuperação pós-jogo. Isso é para não fazer várias mudanças de uma vez. Estamos agindo assim principalmente nesse início que não temos todos - completou o técnico, após a vitória sobre o Água Santa.

O provável time para enfrentar a Inter de Limeira tem: Cássio; Fagner (Rafael Ramos), Bruno Méndez, Gil e Matheus Bidu; Cantillo (Roni), Du Queiroz, Giuliano e Adson; Yuri Alberto e Róger Guedes.