Ronaldo sobre críticas a Neymar: 'Não exalte covardes e invejosos'

Neymar recebeu mensagens de apoio, incluindo a de Ronaldo, após lesão no jogo contra a Sérvia (Foto: Mustafa Yalcin/Anadolu Agency via Getty Images)
Neymar recebeu mensagens de apoio, incluindo a de Ronaldo, após lesão no jogo contra a Sérvia (Foto: Mustafa Yalcin/Anadolu Agency via Getty Images)

O ex-jogador Ronaldo escreveu uma carta para Neyma, lhe desejando uma boa recuperação e criticou os torcedores que querem o mal do jogador brasileiro, especialmente aqueles que esperam que ele não se recupere nesta Copa do Mundo.

No texto divulgado neste domingo (27), ele afirma que Neymar é um jogador essencial para o Brasil no torneio. O Fenômeno espera que o camisa 10 volte com ainda mais fome de gols e vontade de ajudar a seleção na conquista do sonhado hexacampeonato. Danilo, que também está fora com uma lesão no tornozelo, foi lembrado pelo lendário camisa 9.

Leia também:

"Estou certo de que a maioria dos brasileiros, como eu, te admira e te ama. Seu talento, aliás, te levou tão longe, tão alto, que tem amor e admiração por você em cada canto do mundo. E é também por isso, por ter chegado aonde chegou, pelo sucesso que alcançou, que tem que lidar com tanta inveja e maldade. Num nível de comemorarem a lesão de uma estrela como você, com uma história como a sua. A que ponto chegamos? Que mundo é esse? Que mensagem estamos passando para os nossos jovens? Vai sempre existir gente torcendo contra, mas é triste ver a sociedade num caminho de banalização da intolerância, de normalização dos discursos de ódio", iniciou o Fenômeno.

"Não exalte os covardes e invejosos. Celebre o amor que vem da maior parte do seu país. Você vai dar a volta por cima, Neymar! E que todo o ódio vire combustível", complementou.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

O Brasil volta a campo nesta segunda-feira (28), às 13h, contra a Suíça. Caso vença, a seleção deixa certa a classificação para as oitavas de final. Segundo o prognóstico inicial, será somente no mata-mata que Neymar e Danilo podem retornar.