Ronaldo reforça torcida do Timão em Campinas e é exaltado: 'Pé quente'

Gabriel Carneiro

O Corinthians contou com um ilustre torcedor neste domingo, em Campinas (SP): Ronaldo, duas vezes campeão do mundo pela Seleção e atacante do Timão entre 2009 e 2011. O ex-jogador teve um rápido contato com os corintianos antes da partida e foi elogiado pelo técnico Fabio Carille.

- Eu tive a oportunidade e o prazer de trabalhar com ele dois anos, em 2009 e 2010. Ele não falou nada, chegou no vestiário na hora em que estávamos saindo pelo túnel. Ele cumprimentou um a um e desejou boa sorte, só. Mas é uma presença forte, um cara positivo, dá o impacto. Agradeço por ele ter ido ao vestiário - afirmou o treinador, depois da vitória por 3 a 0.

No Twitter, o clube aproveitou para brincar com o ex-camisa 9, tratado como pé quente. O resultado no Moisés Lucarelli dá a chance de o Timão perder por até dois gols de diferença, que ainda assim conquista o título paulista.




Os jogadores corintianos citam que a presença do ídolo teve importância motivacional. Mas Rodriguinho, destaque da vitória com dois gols e uma assistência, aproveitou para "puxar a orelha" do Fenômeno.

- Foi muito legal a presença dele aqui. Não só para a torcida, os brasileiros, para nós jogadores. Só a presença dele ali, motiva de uma forma muito legal. Chegou um pouquinho atrasado, dava para chegar um pouquinho antes e ficar com a gente. Se estivesse aqui iria pagar uma caixinha, né? (risos). Mas foi muito importante, motivacional - completou.


E MAIS: