Ronaldo lista Top 5 de jogadores que deveriam ter recebido a Bola de Ouro

Goal.com

O ex-atacante Ronaldo foi eleito o melhor do mundo por três vezes ao longo da carreira e viu muitos outros craques do seu tempo não conseguirem a mesma honraria.

Mas quem o Fenômeno acha que merecia ter levado a Bola de Ouro pelo menos uma vez? Ele deu a resposta em live com outro ex-artilheiro, o italiano Del Piero. 

"Há cinco jogadores que eu acho que mereciam: você, Totti, Maldini e Raul", disse o brasileiro ao ídolo da Juventus, antes de citar um antigo companheiro de Real Madrid, seleção brasileira e Corinthians. 

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

"Ah, e não quero esquecer Roberto Carlos, que terminou em segundo lugar duas vezes", completou. 

"Eu gostaria de ter vencido, mas na vida sempre você ganha ou perde", respondeu Del Piero, campeão da Champions em 1996 e do mundo em 2006, dentre outras dezenas de conquistas.

Alessandro Del Piero and Ronaldo - Juventus-Inter
Alessandro Del Piero and Ronaldo - Juventus-Inter

Durante a conversa, Ronaldo também disse que viveu uma "bela história de amor" na Inter de Milão, mesmo não tendo conseguido faturar o scudetto - já a Juventus de Del Piero levantou três no período.

Os dois ex-atacantes também relembraram um duelo pelas respectivas seleções em 1997, no torneio amistoso da França (empate por 3 a 3). "Fiz dois gols naquele dia e você só um", brincou o italiano.

Ronaldo Fenômeno ainda lembrou a grave lesão que sofreu pela Inter em 2000 e disse que o problema pode ter surgido por causa de mudanças na rotina de treinamentos.

"Eu não quero culpar ninguém, mas a única explicação que dou à minha lesão é que fui mal treinado antes. Perguntei a Deus por que isso aconteceu comigo, levei dois anos para me recuperar. Mas eu me saí melhor", concluiu.

Leia também