Ronaldo 'Fenômeno', Ibrahimovic, Drogba e mais: veja alguns atletas donos de times de futebol

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 min de leitura
Ronaldo anunciou a compra do Cruzeiro neste sábado (Montagem Lance! Fotos: Divulgação)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Zlatan Ibrahimović
    Zlatan Ibrahimović
    Futebolista sueco


O ex-atacante Ronaldo 'Fenômeno anunciou sua compra do Cruzeiro neste sábado, adicionando mais um clube de futebol entre seus investimentos. O pentacampeão, contudo, não é o único atleta que adquiriu um time nos últimos anos, ao lado de jogadores como o zagueiro Piqué e o atacante Ibrahimovic.

> Veja como ficou a classificação final da Série A do Brasileirão 2021!

Desde 2019, o atacante Zlatan Ibrahimovic, hoje no Milan (ITA), é proprietário de metade dos direitos do Hammarby IF, um clube de futebol da Suécia. De acordo com o portal 'Marketing Esportivo', o atleta sueco divide o time com a empresa americana AEG.

- Sempre admirei o Hammarby e seus torcedores, e estou impressionado com o desempenho do clube nos últimos anos, dentro e fora de campo. Estou empolgado com a oportunidade de continuar meu relacionamento com a AEG, apoiando um dos clubes mais interessantes e influentes da Suécia - revelou Ibrahimovic em 2019.

O ex-atacante Didier Drogba também se tornou co-proprietário do Phoenix Rising FC, clube da USL (espécie de segunda divisão do futebol nos Estados Unidos). O time foi o último pelo qual o ex-atleta atuou profissionalmente e seguiu para uma posição de direção dentro do Phoenix Rising após sua aposentadoria.

+Dodô confessa clube que 'faltou' em sua carreira e mais do Fora de Campo!

Em dezembro de 2018, o zagueiro Piqué, do Barcelona (ESP), comprou o FC Andorra, clube da terceira divisão do campeonato espanhol. O atleta adquiriu o time a partir de sua holding, a Kosmos Holding Group, que também tem investimentos no tênis e na produção audiovisual.

Assim como Drogba, o ex-meia David Beckham também comprou um time nos Estados Unidos. O inglês comprou uma nova franquia da MLS em 2013 que estreou em 2018, o Inter Miami. Hoje, Beckham é o presidente do clube e divide a posse com os irmãos Jorge e José Mas.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos