Ronaldo Fenômeno elege 11 jogadores para compor a seleção dos melhores da história do futebol
O futebol entrou na semana do prêmio "The Best" da Fifa, que elegerá o melhor jogadora da temporada. No clima do grande evento, a casa esportiva Betfair convidou Ronaldo Fenômeno para escalar a seleção com os melhores jogadores de cada posição da história do futebol.
O pentacampeão com a seleção brasileira, em 2022, montou o time com seis brasileiros, dois argentinos, dois italianos e um alemão. O ex-melhor jogador do mundo começou escalando a seleção através do goleiro e o quarteto defensivo.
+ Gestor do Cruzeiro, Ronaldo detona gramado em Poços de Caldas: 'Grama de jardim'
- Vamos começar no gol com Buffon, um grande goleiro que na minha geração, agarrava muito e era muito difícil marcar gol nele. É um excelente goleiro, pra mim o maior da história. É um time muito ofensivo, Cafu ficará na direita, livre para subir o tempo todo, Paolo Maldini, Franz Beckenbauer e Roberto Carlos formando a linha de quatro - disse.
Posteriormente mente o ex-atacante e ídolo da Seleção Brasileira seguiu com os nomes de jogadores para o meio e ataque para o próprio time.
- No meio vamos ter um meio-campo de muita qualidade com Zico usando a número cinco, Maradona, com a oito, sendo bem ofensivo. No ataque é formado por Lionel Messi, o rei Pelé, Ronaldinho Gaúcho e eu me escalando, obviamente - finalixou.
+ Cruzeiro tem semana decisiva para evitar transfer ban junto à Fifa
Veja a lista completa
Goleiro: Gianluigi Buffon (Itália)
Lateral Direito: Cafú (Brasil)
Zagueiros: Franz Beckenbauer (Alemanha) e Paolo Maldini (Itália)
Lateral Esquerdo: Roberto Carlos (Brasil)
Meio-campo: Zico (Brasil) e Diego Maradona (Argentina)
Atacantes: Lionel Messi (Argentina), Pelé (Brasil), Ronaldo (Brasil) e Ronaldinho Gaúcho (Brasil).
A Fifa anunciará o prêmio do "The Best" na segunda-feira e o prêmio vai definir quem foi o melhor jogador do mundo durante as datas de 8 de agosto e 18 de dezembro de 2022.Segundo as estatístas do site de aposta, o favorito para levar é Lionel Messi, com 58% do título, enquanto Mbappé (24%) e Benzema (18%) correm por fora.