Ronaldo Fenômeno diz que levaria Endrick para a Copa: 'Planejamento'


O jovem Endrick, do Palmeiras, teve convocação pedida por Ronaldo Fenômeno. Bicampeão do mundo pela Seleção, o ex-atacante afirmou que a presença do jovem do Palmeiras no Qatar seria um "planejamento de futuro".

+ 'Seleção de Influencers': convocados de Tite somam 373 milhões de seguidores em rede social

- Muita gente comentando, reclamando sobre a ausência de Gabigol. Mas se fosse pra levar um para fazer parte, sem muitas chances de atuar realmente, eu levaria o Endrick. Menino promissor demais, que já tá atuando no profissional - disse Ronaldo.

+ Neto critica ausência de Gabigol na convocação e detona Tite: 'Maior vergonha'

- Seria uma experiência sensacional para ele e para o futuro da Seleção Brasileira. Sinto falta disso na Seleção. Em 2010, o Dunga não levou o Neymar. Em 94, o Parreira me levou e em 2002 o Felipão levou o Kaká. Caberia no planejamento de futuro o Endrick fazer parte dessa convocação - completou.

+ “Seleção terrível” e “Dream team”: imprensa internacional repercute convocação de Tite

Ronaldo Fenômeno foi convocado por Parreira para a Copa do Mundo de 1994, quando tinha apenas 17 anos. Em 2002, o atacante brilhou no pentacampeonato da Seleção. Aos 16 anos, Endrick já estreou pelo Palmeiras, marcou dois gols e foi campeão brasileiro.

Endrick
Endrick

Endrick já brilha pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras)