Ronaldo Fenômeno defende Gilberto Gil nas redes sociais e pede 'punição devida' a agressores

Gilberto Gil foi hostilizado em Doha durante partida do Brasil na Copa do Mundo (Foto: Reprodução/Instagram)


Ronaldo Fenômeno se manifestou nas redes sociais em defesa de Gilberto Gil, que foi hostilizado por um grupo de torcedores brasileiros no Qatar. O astro da MPB esteve no Estádio Lusail para acompanhar a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2022.

- Todo o meu apoio ao mestre Gilberto Gil. Que tristeza ver um gênio da música popular brasileira, que sempre foi voz do amor, da vida, paz, esperança e resistência, com uma trajetória de impacto imensurável para a nossa cultura, um ícone com mais de 60 anos de carreira, um nordestino que coloca há décadas o Brasil no radar do mundo, ser hostilizado da forma que foi aqui no Catar. Nada, absolutamente nada, justifica tamanho desrespeito e covardia - escreveu o ex-jogador.

+ Resultados de hoje da Copa do Mundo 2022: veja placares dos jogos deste domingo

Um vídeo vazado na internet registrou o momento exato em que o cantor foi ofendido por brasileiros quando chegava para assistir a partida junto com a esposa Flora Gil. Ronaldo Fenômeno se juntou ao coro de apoio ao cantor e pediu devidas punições aos responsáveis pelas agressões verbais.


- Aos agressores, a punição devida. A você, Gil, aquele abraço! - concluiu o pentacampeão mundial.

+ 'Neymar faz mal o papel de representante do futebol brasileiro', diz jornalista

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Ronaldo Fenômeno também prestou solidariedade ao atacante Neymar, que sofreu lesão na primeira partida da Copa do Mundo. Alguns torcedores brasileiros comemoraram o ocorrido com o atacante. O ex-jogador publicou uma carta aberta ao camisa 10.

Após a vitória na estreia contra a Sérvia, a Seleção Brasileira volta a campo nesta segunda-feira, às 13h, para enfrentar a Suíça. Caso vença o confronto, o Brasil se classifica antecipadamente para as oitavas de final do torneio.