Ronaldo Fenômeno anuncia compra do Cruzeiro

·1 min de leitura
**ARQUIVO** SÃO PAULO, SP, 29.05.2014: O ex-jogador Ronaldo Nazário. (Foto: Jorge Araújo/Folhapress)
**ARQUIVO** SÃO PAULO, SP, 29.05.2014: O ex-jogador Ronaldo Nazário. (Foto: Jorge Araújo/Folhapress)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Cruzeiro será comprado por Ronaldo Nazário. O negócio foi anunciado na tarde deste sábado (18) pelo ex-jogador durante uma transmissão online em uma rede social. O ex-atleta estava junto do presidente do time mineiro, Sérgio Santos Rodrigues, que confirmou a negociação.

"Quero dizer que tenho muito a retribuir", afirmou Ronaldo, que iniciou a carreira como jogador atuando na equipe de Minas, pela qual jogou de 1993 a 1994, antes de se transferir para o PSV, da Holanda.

Atualmente, Ronaldo também é dono de um clube na Espanha, o Valladolid, da Segunda Divisão.

Sérgio Rodrigues também comentou o acerto. "[Ronaldo será] nosso acionista majoritário do Cruzeiro SAF. Obrigado. Estamos certos que aqui é um projeto que será pioneiro para o futebol brasileiro."

O negócio começou a ser costurado em meados de janeiro, quando o dirigente esteve em São Paulo para uma reunião com o ex-atleta. Na ocasião, ele afirmou ao lado do atleta que "coisas boas virão por aí".

Ronaldo será o acionista majoritário do Cruzeiro SAF (Sociedade Anônima do Futebol), constituída pelo clube há duas semanas.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos