Ronaldo é capa da Forbes por gestão no Cruzeiro

Desempenho de Ronaldo à frente do Cruzeiro foi chamado de
Desempenho de Ronaldo à frente do Cruzeiro foi chamado de "Golaço" pela revista. Foto: (THOMAS SANTOS/STAFF IMAGES/CRUZEIRO)

Dono de 90% da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Cruzeiro, o ex-jogador de futebol Ronaldo Fenômeno foi capa da versão brasileira da Revista Forbes no mês de outubro por conta de sua gestão no clube mineiro. A publicação, que é especializada em gestão e economia, deu holofote aos projetos do autor dos dois gols na final da Copa do Mundo de 2002, que renderam o pentacampeonato mundial para o Brasil, tanto no Cruzeiro quanto no Real Valladolid, na Espanha.

Ambos os clubes administrados por Ronaldo deixaram a segunda divisão nacional e garantiram seus lugares na elite de seus campeonatos. Na capa, a Forbes grifou que: "Fenômeno livra o Cruzeiro da falência, leva seu time de volta à elite e inicia uma nova era no futebol brasileiro".

Dono da SAF do Cruzeiro, Ronaldo foi capa da Revista Forbes de outubro.
Dono da SAF do Cruzeiro, Ronaldo foi capa da Revista Forbes de outubro.

Leia também:

Richarlison é "herdeiro de Ronaldo", diz jornal espanhol

Um dos grandes protagonistas da vitória da Seleção Brasileira contra Gana, no penúltimo amistoso antes da Copa do Mundo do Catar, que será realizada entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro deste ano, o centroavante Richarlison, atual titular da camisa 9 da Canarinho, foi comparado ao último centroavante que levantou a taça do Mundial pelo Brasil: Ronaldo Fenômeno.

O jornal As, da Espanha, destacou que o atacante do Tottenham parece ser o nome perfeito para a sucessão de Ronaldo: "Depois de pouco mais de uma década, parece que o Brasil finalmente encontrou o herdeiro de Ronaldo na ponta de lança (centroavante). A explosão de Richarlison no sistema Tite já é uma realidade, mesmo em uma posição em que um nome atrás do outro foi tentado por algum tempo sem se destacar. Neste momento, Richarlison se posicionou como aquela peça que faltava no ataque 'canarinha', um verdadeiro 'matador' que saberá aproveitar qualquer oportunidade criada por Vinicius e Neymar".