Ronaldo avalia situação do Cruzeiro: "Paciente na UTI"

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Investidor do clube concedeu primeira entrevista coletiva e esclareceu pontos para a torcida. Foto: (Reprodução/Youtube)
Investidor do clube concedeu primeira entrevista coletiva e esclareceu pontos para a torcida. Foto: (Reprodução/Youtube)

A primeira manifestação de Ronaldo como dono do Cruzeiro aconteceu. Em entrevista coletiva realizada na manhã desta terça-feira, o ex-jogador respondeu às perguntas feitas e fez análises duras do atual momento institucional da Raposa.

Um dos temas principais da entrevista foi a saída do goleiro Fábio, que estava prestes a completar a incrível marca de mil jogos disputados pelo clube, mas teve seu contrato rescindido. Ronaldo comentou sobre a situação: "Todo esforço que a gente podia ter feito para manter o Fábio e oferecer a ele um período para ele se despedir da torcida, da casa que foi sua durante tantos anos, foi feito. Uma pena que não chegamos a um acordo. Mas temos que seguir adiante. O Cruzeiro é maior do que qualquer atleta, qualquer nome que você possa imaginar. O Cruzeiro tem sempre de ser o protagonista".

Leia também:

Marcado pelas enormes dívidas geradas por diretorias antigas, o Cruzeiro tem vencimentos que ultrapassam a casa do bilhão de reais: "Cada dia que abrimos uma gaveta encontramos alguma surpresa negativa". Sobre a questão financeira da Raposa, Ronaldo comparou a um paciente na UTI: "Diria que o cruzeiro é um paciente em estado grave, na UTI, e nós estamos oferecendo o tratamento necessário para que ele saia dessa condição. Que possamos fazer o máximo pra que seja o clube grande que merece ser".

Ao ser questionado se pretende desistir do projeto da SAF por conta das dívidas e dificuldades financeiras que o Cruzeiro enfrenta, Ronaldo disse ser possível, mas que não planeja fazer: "Tecnicamente, sim. No contrato, há essa saída. Mas está longe da minha cabeça, do meu pensamento desistir do projeto. No momento estamos no processo de análise do clube, entender o tamanho do buraco, o tamanho da dívida, entender os credores".

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos