Ronaldo é alvo de protestos no Valladolid após defender Vini Jr em caso de racismo


Dono do Valladolid, Ronaldo "Fenômeno" é alvo de protestos de torcedores de seu clube após ter defendido Vini Jr em novo episódio de racismo sofrido pelo atacante. Além disso, o autor dos dois gols na decisão da Copa do Mundo 2002 foi criticado por conta da mudança no escudo da equipe que aconteceu em junho de 2022.

No último dia 30 de dezembro, o Real Madrid visitou o Valladolid pelo Campeonato Espanhol e o jogador da Seleção Brasileira foi vítima de insultos raciais por torcedores que estavam nas arquibancadas do Estádio José Zorrilla. Na última terça-feira, Ronaldo lamentou o episódio e se colocou à disposição das autoridades para ajudar.

- Ronaldo defende o Real Madrid? Valladolid! - dizia uma das faixas nos arredores do Estádio José Zorrilla.

Além disso, os torcedores pediam pelo retorno do antigo escudo do clube após ter sofrido uma mudança em seu design em junho de 2022. Nas redes sociais, diversos fãs também se mostram contrários ao novo emblema da equipe após seis meses desde que a modificação aconteceu.

No Campeonato Espanhol, o Valladolid ocupa a 15ª colocação do Campeonato Espanhol e luta contra o rebaixamento. Após duas derrotas consecutivas, a equipe de Ronaldo soma 17 pontos, enquanto o Sevilla, primeiro clube na zona da degola, soma 12 pontos.

Protesto
Protesto

Torcedores pedem retorno do antigo escudo do Valladolid (Divulgação/ Twitter)