Ronaldinho compara Martinelli a Ronaldo e elogia: ‘Ele pode ter o objetivo de ser o melhor do mundo’

Matinelli foi elogiado por Ronaldinho e comparado a Ronaldo (DANIEL LEAL-OLIVAS / AFP)
Matinelli foi elogiado por Ronaldinho e comparado a Ronaldo (DANIEL LEAL-OLIVAS / AFP)

Uma das atrações do Campeonato Inglês e do Arsenal no momento é o brasileiro Gabriel Martinelli. Ao “Mirror”, Ronaldinho Gaúcho falou sobre o jovem jogador e disse que a joia revelada no Ituano pode seguir os passos de outra estrela do futebol nacional: Ronaldo. O ex-craque do Barcelona disse que tem uma expectativa alta pelo futuro do atleta.

SIGA O YAHOO ESPORTES NO INSTAGRAM
SIGA O YAHOO ESPORTES NO FLIPBOARD

- Uma coisa é você ter talento. Mas outra é você com 18 anos ter a confiança dele. Como brasileiro nós estamos empolgados. Ele me lembra o Ronaldo na primeira temporada dele na Europa.

Leia também:

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

O meia comparou as características dos dois brasileiros de diferentes gerações.

- O Ronaldo gostava da bola, corria em direção aos adversários, não tinha medo não importava qual time ou quais jogadores iria enfrentar. E eu vejo similaridades no Martinelli. Ele só quer ter a bola e marcar gols. Ronaldo passou a ser o melhor jogador do mundo e Martinelli também pode ter esse objetivo.

Em londres, o atacante já marcou 10 gols em 21 jogos, sendo o último contra o Chelsea espetacular em uma corrida do campo de defesa até o gol adversário no Stamford Bridge. Martinelli pode estar presente no jogo desta segunda em que o Arsenal jogará contra o Bournemouth pela Copa da Inglaterra.

Siga o Yahoo Esportes

Twitter | Flipboard | Facebook | Spotify | iTunes | Playerhunter


Leia também