Ronald Araujo, zagueiro uruguaio do Barça, sofre entorse no tornozelo

·1 minuto de leitura
O zagueiro uruguaio do Barcelona, Ronald Araujo, se contorce de dor após uma queda durante a partida de da Liga espanhola entre o Real Betis e o Barcelona no estádio Benito Villamarin em Sevilha no dia 7 de fevereiro de 2021

O zagueiro central uruguaio do Barcelona Ronald Araujo sofreu uma entorse no tornozelo no domingo na partida da Liga espanhola em que os catalães venceram o Betis por 3 a 2, informou o clube catalão nesta segunda-feira.

"Os testes realizados nesta manhã confirmaram que o jogador titular Ronald Araujo tem uma torção no tornozelo esquerdo", disse o Barça em um comunicado.

A equipe azulgraná não deu detalhes sobre a gravidade da entorse ou o tempo de recuperação do uruguaio, limitando-se a afirmar que “a evolução marcará sua disponibilidade”.

De acordo com a imprensa espanhola, o zagueiro do Barça pode ficar afastado por cerca de um mês, perdendo assim o jogo de ida das semifinais da Copa do Rei contra o Sevilla na quarta-feira.

O uruguaio tampouco poderá estar disponível na próxima semana na ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Paris Saint-Germain.

Araujo teve de deixar o campo no domingo aos dez minutos de jogo contra o Betis, após tentar interromper uma jogada ofensiva da equipe adversária, sendo substituído pelo holandês Frenkie de Jong.

gr/psr/aam