Romero é convocado e desfalca o Corinthians no Majestoso

Nesta quarta-feira, o atacante Ángel Romero foi convocado pelo Paraguai, para dois confrontos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, e desfalcará o Corinthians em três rodadas do Campeonato Paulista. Dentre as partidas ausente, tem-se o Majestoso, clássico pelo qual o São Paulo almeja mudar a data. Em compensação, o zagueiro Balbuena, que vivia a expectativa de ser chamado, não teve seu nome entre os atletas relacionados.

Maior artilheiro da Arena Corinthians, em Itaquera, Romero atuará pela primeira vez no estádio sem a camisa do Timão: no próximo dia 28, a Seleção Brasileira recebe o Paraguai no local. Além do clássico contra o São Paulo, pela 11ª rodada do estadual, o paraguaio não jogará contra o Red Bull, na rodada anterior, e dificilmente terá condições para enfrentar o Linense, um dia após o duelo com o Brasil.

A frustração fica por conta de Balbuena. O zagueiro de 25 anos, que concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira, vivia a expectativa de ser convocado. Inclusive, no bate-papo com a imprensa, mostrou-se bastante confiante de que seria lembrado.

O Corinthians entra em campo nesta quinta-feira, contra o Luverdense, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Marcada para às 21h30 (de Brasília), a partida acontece na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).