Roma vence, mas Lazio conta com vantagem para ir à final da Copa

A Roma venceu a Lazio por 3 a 2 nesta terça-feira, mas mesmo assim foi eliminada da Copa da Itália pela rival. No segundo confronto das semifinais do torneio, os Biancocelestti, apesar da derrota, acabaram contando com a vitória por 2 a 0 no jogo de ida para avançar à grande decisão.

Classificada graças aos gols marcados como visitante, a Lazio espera o confronto entre Napoli e Juventus, nesta quarta-feira, para conhecer seu futuro adversário. A Velha Senhora venceu na ida por 3 a 1 e tem vantagem para se garantir na final.

Movimentado do começo ao fim, o duelo desta tarde no estádio Olímpico, na capital italiana, começou com a mandante Roma se saindo melhor. No entanto, o primeiro gol acabou sendo marcado pela Lazio, aos 37 minutos, quando Sergej Milinkovic-Savic saiu na cara do goleiro e tocou com classe para abrir o placar.

Os Giallorossi não se abalaram com o tento sofrido e foram atrás de cumprir a complicada missão da classificação. Ainda na primeira etapa, mais exatamente aos 43 minutos, o atacante Stephan El-Shaarawy acertou lindo chute no canto esquerdo do goleiro Strakosha para deixar tudo igual.

A intensidade das equipes no ataque seguiu para o segundo tempo e cada um dos adversários voltaria a balançar as redes em mais uma oportunidade, antes dos 25 minutos de bola rolando. A Lazio, aos 11 minutos, com o centroavante Ciro Immobile tirando a igualdade do marcador, e a Roma, aos 21, com o ponta Mohamed Salah decretando o empate.

Antes do apito final, um lance foi responsável por consolar a torcida Giallorossi. Aos 45 minutos, com a Roma já eliminada, Salah aproveitou rebote para deixar o segundo dele e dar números finais ao duelo.