Roma vence Ludogorets em confronto direto e se classifica para o mata-mata da Europa League

Zaniolo brilha e Roma vence na Europa (Alberto PIZZOLI/AFP)


A Roma venceu o Ludogorets em um confronto direto pela classificação para o mata-mata da Europa League. O time de Mourinho venceu por 3 a 1 e conseguiu o que precisava para ultrapassar os búlgaros e avançar de fase. Os romanistas venceram por 3 a 1 com gols de Pellegrini e Zaniolo.

BANHO DE ÁGUA FRIA
O 1° tempo em si não teve lá muitas chances de perigo para nenhum dos dois lados até os cinco minutos finais, quando a equipe visitante atacou. Primeiro foi aos 41 minutos, quando Cauly acertou a trave ao bater da entrada da área. Um minuto depois, saiu o primeiro gol do Ludogorets: Rick conduziu abrindo caminho e bateu bonito no canto esquerdo para abrir o placar para os búlgaros e jogar um balde de água.

EMPATA!
A Roma empatou aos 11 minutos do tempo complementar. Após a marcação de um pênalti, Pellegrini foi para a bola e empatou o jogo para os romanistas. Ele bateu firme e forte no canto direito, sem dar chances para o goleiro.

+ Werner também está fora: 30 jogadores que preocupam para a Copa ou vão perder a competição

VIRA QUE VIRA!
Nove minutos depois de ter empatado o jogo, a Roma conseguiu chegar à virada. E foi novamente em uma cobrança de pênalti de Pellegrini, mas desta vez, ele alterou o canto e bateu no lado esquerdo da meta. Era o que a Roma precisava para avançar na fase de grupos.

SUSTO!
Quase que a Roma viu sua classificação ir por água abaixo, quando o Ludogorets marcou o gol do empate. O brasileiro Gustavo aproveitou uma bola perdida e mandou para dentro, mas o VAR anulou e marcou falta.

PARA GARANTIR!
A Roma se segurou e esperou a oportunidade para matar o jogo e conseguiu aos 40 minutos, e com um golaço. Zaniolo passou por todo mundo e tocou na saída do goleiro para fechar a conta e classificar a Roma.

Com o resultado, a Roma avança direto para o play-off para as oitavas de final da Europa League. O Ludogorets ficou em 3° e vai jogar a Conference League.