Roma tenta tirar proveito de choque de rivais


Vice-líder do Campeonato Italiano com 65 pontos conquistados, oito a menos que a líder Juventus, a Roma recebe o Empoli neste sábado no Estádio Olímpico, em Roma, disposta a vencer para tirar proveito de um choque entre seus concorrentes diretos. Isso porque, no domingo, a Velha Senhora visita o Napoli, terceiro colocado com 63 pontos, no Estádio San Paolo, em Nápoles.

Ganhando, a Roma vai se beneficiar qualquer que seja o resultado do outro confronto, pois pode encurtar distância para a líder ou abrir vantagem em relação ao Napoli. Por isso, é fundamental superar o Empoli, que tem 23 pontos e flerta com a zona de rebaixamento.

Napoli, aliás, será o adversário da Roma no clássico válido pela Copa da tália na próxima terça-feira. Entretanto,

Luciano Spalletti, não quer ver seus comandados desfocados da partida deste sábado. “Eu sei que o resultado do duelo contra o Empoli irá afetar a decisão de terça. Então eu acho que a partida de amanhã, é a melhor maneira de se preparar para o desafio na terça-feira, apesar do Derby parecer mais importante. Na realidade, porém, a preparação para o jogo contra a Lazio se inicia depois do jogo contra o Empoli, repito, toda a nossa atenção deve ser amanhã”, afirmou o comandante da Roma.

Com 57 pontos e tentando se aproximar da zona de classificação para a Champions League, a Lazio visita o Sassuolo, que tem 31 pontos e praticamente cumpre tabela, sem maiores aspirações na temporada.

Confira as partidas deste sábado:

13h Sassuolo x Lazio

15h45 Roma x Empoli