Stuttgart rescinde contrato de campeão mundial após envolvimento em briga

Berlim, 3 mar (EFE).- O Stuttgart rescindiu nesta sexta-feira o contrato do lateral e meio-campista Kevin Grosskreutz, reserva da seleção alemã no título da Copa do Mundo de 2014, por ter participado de uma briga na madrugada da última terça.

Grosskreutz se envolveu em uma desordem ocorrida na saída de uma boate e teve de ser atendido em um hospital. Em comunicado, o clube disse que fica feliz porque o jogador de 28 anos não se machucou, mas ressalta que o ocorrido não poderia ficar sem consequências.

"Os jogadores do time principal devem ser modelos de conduta para o clube e para nossos juvenis", disse o diretor esportivo do Stuttgart, Jan Schindelmeiser, no comunicado.

O atleta foi contratado no começo da temporada junto ao Galatasaray e vinha sendo titular na campanha na segunda divisão, da qual o time é líder. Seu melhor momento na carreira até agora foi com a camisa do Borussia Dortmund, pelo qual jogou de 2009 a 2015.

"Cometi um erro e sinto muito. Aceito as consequências e lamento que meus dias no Stuttgart terminem assim", declarou Grosskreutz. EFE

rz/dr