Roma empresta lateral-direito Florenzi ao Milan

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
Alessandro Florenzi ajudou a Itália a conquistar a Euro-2020
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O lateral-direito da seleção italiana Alessandro Florenzi foi emprestado por uma temporada, com opção de compra, da Roma para o Milan. Os dois clubes oficializaram a transferência neste sábado, um dia após o jogador ter feito seu exame médico no Milan.

O campeão da Eurocopa pela Itália "está comprometido com o clube 'rossonero' até 30 de junho de 2022 e vestirá a camisa de número 25", anunciou o Milan em seu site.

Capaz de jogar como defensor e meio-campista, o lateral-direito de 30 anos já foi emprestado nas duas últimas temporadas, primeiro para o Valencia (de janeiro a agosto de 2020) e depois para o Paris Saint-Germain (de setembro de 2020 a junho de 2021).

O jogador nascido em Roma e que se revelou nas categorias de base da 'giallorossa', sofreu várias lesões ao longo da carreira, algumas graves, como as duas rupturas do ligamento cruzado em 2016 e 2017. Ele tem contrato até junho de 2023 com a Roma.

Segundo a imprensa italiana, o Milan vai pagar 1 milhão de euros ao clube da capital pelo empréstimo para uma temporada e poderá comprá-lo definitivamente dentro de um ano em troca de 4,5 milhões de euros (5,2 milhões de dólares).

alu/fby/gh/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos