Roma empata com Ajax (1-1) e vai às semifinais da Liga Europa

·1 minuto de leitura
O gol de Edin Dzeko ajudou a Roma a eliminar o Ajax e a chegar à semifinal da Liga Europa contra o Manchester United

A Roma, último representante italiano nas competições europeias, garantiu sua vaga nas semifinais da Liga Europa nesta quinta-feira ao empatar com o Ajax (1-1), resultado que foi suficiente após a vitória dos italianos na partida de ida na Holanda (2-1).

Edin Dzeko (72) respondeu no final da partida ao gol que deu esperanças ao time holandês, que havia aberto o placar no início do segundo tempo por meio de Brian Brobbey (49).

"Fomos pragmáticos. Sabíamos que tínhamos a vantagem da ida e soubemos lidar bem com isso", disse o treinador da Roma, o português Paulo Fonseca.

"Estamos orgulhosos de representar a Itália", acrescentou o treinador do único time da Serie A a permanecer nas competições europeias.

Apesar de ter se classificado, a Roma passou sufoco já que o Ajax dominou grande parte do jogo e acreditou ainda mais quando marcou um segundo gol, que valeria a classificação. Mas o árbitro anulou após uma consulta ao VAR.

"Sabíamos que enfrentávamos uma grande equipe, hoje mostramos que seguimos crescendo", disse o capitão da Roma, Lorenzo Pellegrini, após a partida.

"Esta semifinal tem um significado importante, queremos nos tornar uma grande equipe no menor tempo possível", acrescentou.

Nas semifinais os romanos vão enfrentar o Manchester United, que eliminou o Granada nesta quinta-feira.

A outra semifinal do torneio será entre Arsenal (que eliminou o Slavia Praga) e o Villareal, que superou o Dínamo de Zagreb também nesta quinta-feira.

alu/bpa/aam