Nadal confirma participação na Davis e admite ansiedade por Roland Garros

EFE

Madri, 3 mai (EFE).- O espanhol Rafael Nadal admitiu nesta quinta-feira que pretende disputar as semifinais da Copa Davis, contra a França, e não escondeu a empolgação para tentar o 11º título em Roland Garros, a partir do dia 27 de maio.

"Faltam muitos meses, mas meu capitão (Sergi Bruguera) sabe qual meu compromisso e minha disponibilidade desde o início do ano. Ele sabia que meu objetivo era disputar algumas das primeiras rodadas e, partir daí, se alcancássemos as semifinais, podia contar comigo para o que precisasse", disse o número 1 do mundo.

A Espanha enfrentará a França entre os dias 14 e 16 de setembro, na casa do adversário. Nadal admitiu que a única possibilidade de participar dos jogos é em caso de voltar a sofrer com problemas físicos.

"Sou uma pessoa de palavra, exceto que aconteçam coisas que eu não possa controlar, como lesões", explicou o líder do ranking da ATP.

Nadal admitiu que está satisfeito com o desempenho na temporada, em que conquistou os títulos do Masters 1000 de Monte Carlo e do ATP 500 de Barcelona, mas admitiu que não vê a hora de entrar em quadra no torneio de Grand Slam disputado no saibro.

"Agora, o que me entusiasma mais é Roland Garros, embora tenha pela frente um dos torneios mais importantes do ano", admitiu o espanhol. EFE


Leia também