Romário garante: "Neymar é o melhor do mundo na atualidade"

Foto: Getty Images

Frases marcantes e opiniões fortes. Fora dos gramados, Romário tem esta marca. Nesta sexta-feira (7), o ex-atacante voltou a fazer uma consideração polêmica. O Senador da República fez elogios à Seleção Brasileira e garantiu que o melhor do mundo atua na equipe comandada por Tite.

O Baixinho garante que Neymar, camisa 11 do Barcelona, superou Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, assumindo o posto de melhor atleta do planeta na atualidade. Em entrevista à ESPN Brasil, o atleta que faturou a Copa do Mundo de 1994 não titubeou:

"Hoje, o Neymar é o nosso grande astro. É o melhor jogador do mundo na atualidade, com todo respeito que tenho ao Messi e ao Cristiano Ronaldo, que particularmente acho bem inferior aos dois. O Neymar, pelo que ele vem fazendo no Barcelona e na Seleção, já está na hora de ser eleito o primeiro do mundo", afirmou Romário, que ainda depositou confiança no jogador para buscar o hexacampeonato mundial:

Romário | Brasil


(Foto: Mike Powell/Getty Images)

"A gente deposita todo o tipo de confiança em um jogador como o Neymar, porque é ele quem vai dar nosso título lá na Rússia", acrescentou.

Romário ainda faz a sua análise sobre a Seleção Brasileira, primeira [e única] a se classificar para a próxima edição da Copa do Mundo, na Rússia, em 2018.

"Hoje a Seleção tem outra cara, tem cara de Seleção Brasileira. Tem a mão do treinador, o Tite, nessa mudança. Hoje é a primeira Seleção com o passaporte carimbado para a Copa do Mundo da Rússia", concluiu.

Leia também:

Internet não perdoa e 'gordinho brigão' vira meme; veja montagens

PF prende três pessoas acusadas de desviar dinheiro público na área esportiva

Brasil volta à liderança do ranking da Fifa