Romário diz que tomaria outra decisão para 'resolver fofocas' e evitar o 'maior erro da carreira'

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 minuto de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


O eterno camisa 11 Romário afirmou em entrevista ao canal de Rica Perrone no Youtube que tomaria outra decisão para evitar o 'maior erro de sua carreira', que foi não conversar com Felipão sobre supostas 'fofocas' envolvendo seu nome. O assunto foi relembrado por Vampeta em recente entrevista.

Segundo ele, a falta de um diálogo com Scolari teria feito com que o treinador do penta não contasse com o herói do tetra na Copa do Mundo de 2002.

- (O maior erro) foi não ter procurado o Felipão em 2002 para resolver as fofocas que chegaram até ele em relação a mim. Se eu tivesse ido ao encontro dele e resolvido pessoalmente, eu poderia ter ido à Copa do Mundo. Ter deixado de ganhar aquela Copa é foda - disse o Baixinho.

Em entrevista ao podcast 'PodPah', o pentacampeão Vampeta apontou um suposto motivo pela não convocação de Romário para aquela Copa de 2002. Segundo o ex-jogador, Felipão teria decidido cortar Romário após o baixinho transar com uma aeromoça na concentração, durante as eliminatórias.

- O Felipão chamou o Emerson, Cafu, Roberto Carlos e o Rivaldo e falou 'vou esperar o Ronaldo recuperar, não chamo mais o Baixinho e conto com vocês' - disse Vampeta.

Em 2010, Romário já tinha comentado o assunto. Em entrevista ao jornal 'O Globo', o tetracampeão com a Seleção desmentiu essa versão.

- O Felipão acreditou nisso, mas não teve. Se fiquei de fora da Copa por causa disso, perdi duas vezes. Não fui à Copa e não comi a aeromoça, que era a maior gostosa - disparou o Baixinho.

Verdade ou não, aquele jogo do Uruguai, em 2001, foi a última convocação de Romário para a Seleção, tirando o jogo de despedida contra a Guatemala, em 2005. O Brasil sofreu para conseguir a vaga na Copa, que só aconteceu no último jogo contra a Venezuela.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos