Roland Garros poderá ter até 5.388 espectadores por dia

·1 minuto de leitura
O sérvio Novak Djokovic saca durante partida contra o compatriota Filip Krajinovic, nas oitavas do Torneio de Roma

O torneio de tênis de Roland Garros poderá receber até 5.388 espectadores até 8 de junho e 13.146 a partir de 9 de junho, graças à autorização do governo para aumentar o limite para 65% da capacidade do complexo esportivo em Paris, anunciou nesta quarta-feira a diretora-geral da Federação Francesa de Tênis ( FFT), Amélie Oudéa-Castéra.

Após as medidas de combate à pandemia do coronavírus do governo francês, até o dia 8 de junho, as 16 quadras de Roland Garros (de 30 de maio a 13 de junho) poderão receber 35% de sua capacidade máxima de público, o que dá um total de 5.388 espectadores por dia.

A partir de 9 de junho, a capacidade máxima passa para 65% em cada quadra.

Por outro lado, a FFT não obteve a revogação do toque de recolher para o evento, que acontece às 21h do dia 19 de maio e às 23h do dia 9 de junho. Por esta determinação, nenhum espectador poderá estar presente no complexo nesses horários.

Conforme o torneio avança, o número de quadras utilizadas no local vai diminuindo e, consequentemente, o número de espectadores diários.

Em temporadas normais, o complexo de Roland Garros acomodar até 38.436 espectadores por dia.

“Haverá controles“ para que a capacidade não seja ultrapassada em cada quadra” e será necessário um atestado de saúde para os espectadores que pretendam acompanhar o jogos no local, anunciou Amélie Oudéa-Castéra.

O Grand Slam será realizado entre 30 de maio e 13 de junho.

es-ig/lrb/psr/grp/psr/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos