Roland Garros é adiado para o final de setembro devido ao coronavírus

AFP
(Arquivo) O torneio de Roland Garros, que estava marcado para ocorrer entre 24 de maio e 7 de junho, foi adiado e será disputado entre 20 de setembro e 4 de outubro
(Arquivo) O torneio de Roland Garros, que estava marcado para ocorrer entre 24 de maio e 7 de junho, foi adiado e será disputado entre 20 de setembro e 4 de outubro

O torneio de Roland Garros, que estava marcado para ocorrer entre 24 de maio e 7 de junho, foi adiado e será disputado entre 20 de setembro e 4 de outubro, devido à epidemia de coronavírus, anunciou a Federação Francesa de Tênis (FFT) nesta terça-feira.

"A crise da saúde ligada ao covid-19 afeta toda a população. Para garantir a saúde e a segurança de todos os envolvidos na preparação do torneio, a Federação Francesa de Tênis tomou a decisão de organizar a edição 2020 Roland Garros, de 20 de setembro a 4 de outubro", afirmou a entidade em um comunicado.

"O trabalho de modernização do estádio tornará possível a organização do torneio durante esse período", destacou a FFT, referindo-se ao teto retrátil que cobre a quadra central e à iluminação de outras quadras.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

"Se ninguém pode saber qual será a situação de saúde no próximo dia 18 de maio (a data em que o torneio deveria começar), as medidas de confinamento em vigor tornam impossível sua preparação e, consequentemente, sua organização nas datas originalmente planejadas". acrescentou.

"Para preservar de forma responsável a saúde de seus trabalhadores, associados e fornecedores durante o período de preparação, a FFT decidiu manter o único cenário que concilia a organização do torneio em 2020 e a luta contra a covid-19", explicou ele.

Esta reprogramação inédita de Roland Garros para o final de setembro gera um calendário excepcional no tênis mundial. Teoricamente, o grande torneio do saibro começará uma semana após o final do Aberto dos Estados Unidos, em quadra dura, em Nova York.

A pandemia de coronavírus que atualmente suspende o esporte mundial paralisou os circuitos ATP e WTA.

Leia também