Roggasch x Aguinaga: veja os números dos quarterbacks norte-americanos no Brasileirão da CBFA

Montagem de fotos: Deborah Caetano e Tiago Munden - Quarterbacks serão um show à parte na final do Brasileiro da CBFA


A posição de quarterback é fundamental para a dinâmica do ataque e, muitas vezes, para a vitória de um time. E, a final do Campeonato Brasileiro da CBFA, neste domingo (27/11), a partir das 15h, no estádio Couto Pereira, terá um duelo de grandes jogadores: Talon Roggasch e Marco Aguinaga.

Talon Roggasch já tem muita experiência no FABR e chegou durante a temporada para o Coritiba Crocodiles. E sua contratação revolucionou o ataque do time paranaense. A equipe deixou de ser uma ameaça apenas na defesa – como foi o caso do Campeonato Paranaense – para ser temida no outro lado do campo.

Roggasch acredita que a final do Brasileirão será bastante disputada e com duas fortes defesas. “Esse jogo vai ser muito físico, vai ser uma guerra. A tensão da partida será alta, porque temos dois times com fome para ganhar o título”, afirmou.

“Acredito que as duas equipes vão entregar o melhor e que vamos ter um jogaço”, completou o jogador que no Brasil também tem passagens por Ceará Caçadores, América Locomotiva, Tubarões do Cerrado e Rio Preto Weilers.

Sobre Marco Aguinaga, Talon Roggasch destacou a grande temporada do adversário à frente do ataque do Galo FA. “Ele é inteligente, paciente, rápido e tem um canhão no braço. Não à toa foi eleito MVP dos dois campeonatos nacionais neste ano”, destacou.
De acordo com dados do Perfil do Instagram Mapa do FABR, Talon Roggasch acertou 61 de 114 passes, conquistou 870 jardas passadas (média de 7,6 por drive), lançou para 14 touchdowns, sofreu 4 interceptações e teve um rating de 103.4.

Já Marco Aguinaga faz uma primeira temporada magistral no FABR. O jogador alvinegro foi eleito MVP da temporada regular da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA) e também do Brasileirão da CBFA pelo Mapa do FABR – que consultou integrantes das comissões técnicas dos times e jornalistas especializados.

No Brasileirão da CBFA, Aguinaga acertou 102 de 139 passes, conquistou 1.384 jardas passadas, passou para 16 touchdowns, sofreu apenas uma interceptação e teve um rating de 140.1.

Sobre o novo prêmio de MVP, Marco Aguinaga ressaltou que ficou muito feliz por esta conquista e enalteceu os companheiros de clube, uma vez que são essenciais para o sucesso dele no campo.

“Sou abençoado com a oportunidade que me foi dada e sempre serei grato aos meus companheiros que me ajudaram nesta conquista”, afirmou.

Apesar de ter sido derrotado na final da Liga BFA, Marco Aguinaga afirmou que esse resultado não influenciou no foco da equipe. “Espero que possamos jogar em alto nível e executar todo o nosso plano de jogo”, comentou.

O duelo entre Talon Roggasch e Marco Aguinaga será transmitido para todo o Brasil no Canal do Youtube da Rede TV!, neste domingo (27/11), a partir das 15h.