Rogerinho supera esloveno e vai à semifinal em Challenger no Panamá

Gazeta Press

Rogério Dutra Silva precisou enfrentar uma batalha de 2h30 para confirmar presença na semifinal do Challenger da Cidade do Panamá, no Panamá. Nesta quinta-feira, o tenista brasileiro superou o esloveno Blaz Rola por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 5/7, 6/4 e 6/4.

Com o resultado, Rogerinho se credenciou para brigar por uma vaga na decisão do torneio. O brasileiro agora espera seu adversário, que sairá do confronto entre o norte-americano Bjorn Fratangelo e o dominicano Victor Estrella Burgos.

No duelo desta quinta, Dutra Silva encontrou dificuldades para vencer o adversário. No primeiro set, os dois tenistas tiveram bom desempenho nos saques, confirmando seus serviços até o 12º game. Quando sacava para levar a decisão para o tiebreak, o brasileiro acabou quebrado e perdeu a parcial.

A tônica seguiu no segundo set, com o jogo transcorrendo sem quebras até o nono game, quando Rogerinho conquistou a vantagem e, na sequência, fechou a parcial sem problemas para empatar a partida.

A vitória no segundo set deu ânimo para o brasileiro, que entrou na terceira parcial disposto a vencer o jogo. Logo no primeiro game, Dutra Silva ameaçou o saque do rival por cinco vezes, mas não conseguiu a quebra. Rogerinho seguiu firme na partida e conquistou a vantagem no quinto game, sustentando-a até o final.

Leia também