Rogerinho estreia com vitória em Challenger do Panamá

Na noite da última terça-feira, o brasileiro Rogerinho fez a sua estreia pelo Challenger da Cidade do Panamá, diante do tenista da casa, José Gilbert Gomez, e não decepcionou, vencendo de maneira tranquila por 2 sets a 0 em cerca de 44 minutos para continuar no torneio. As parciais foram de 6/1 e 6/0.

O tenista paulistano segue na competição e terá, pela próxima fase, o estadunidense Noah Rubin, atual número 182 no ranking mundial da ATP, e que em sua partida de estreia bateu o australiano Christopher O’Connel por 2 sets a 1 para avançar.

Sempre no controle diante de seu rival, Rogerinho cumpriu as expectativas de favoritismo e ditou o ritmo da ambos os sets. Gomez só escapou do pneu na primeira parcial pois conseguiu converter seu primeiro serviço no jogo, logo no segundo set. Na sequência, no entanto, foi presa fácil e acabou tendo o saque quebrado em todas as posses.

A situação foi semelhante no segundo set, quando o panamenho começou com o saque mas não converteu, e dessa vez não escapou do pneu, sem conseguir conter os ataque de Rogerinho no restante dos serviços da partida.