Rogerinho e Bellucci são eliminados; Bia Haddad avança em Praga

Diversos brasileiros estiveram em quadra na manhã desta quarta-feira em torneios pelo planeta, e o resultado não foi satisfatório para dois deles: Rogerinho e Thomaz Bellucci, que foram derrotados em seus jogos e acabaram eliminados dos torneios de Istambul, na Turquia, e Munique, na Alemanha, respectivamente.

Diante do australiano Bernard Tomic, o número 40 do mundo pela ATP, Rogerinho acabou sucumbindo por 2 sets a 0, em parciais de 7/5 e 6/3, nas oitavas de final em Istambul, no saibro. O brasileiro até conseguiu equilibrar o set inicial durante certo período, mas acabou sendo inconsistente em seus saques e conseguiu apenas uma quebra em todo o confronto, com seu oponente atuando em ritmo mais intenso.

Já Thomaz Bellucci, que é o melhor brasileiro do ranking mundial, em 57º, encarou em Munique um tenista da casa, Yannick Hanfmann (273º), e acabou não conseguindo confirmar seu favoritismo, perdendo por 2 sets a 1 e sendo eliminado. As parciais foram de 7/6 (7/5), 6/4 e 7/5. O paulista chegou a sacar para o jogo e ter o match point no terceiro set, mas o rival alemão conseguiu reverter a situação e fechar o duelo a seu favor.

Bia Haddad avança para as quartas em Praga

Se o dia foi negativo para o tênis masculino, o feminino conseguiu grande feito no torneio de Praga, na República Tcheca. A brasileira Bia Haddad Maia é apenas a 144ª no ranking da WTA, e tinha pela frente nas oitavas de final a australiana Samantha Stosur, a 19º do planeta. Mesmo com o cenário que parecia desfavorável, Bia não tomou conhecimento da oponente e triunfou com tranquilidade por 2 sets a 0, em parciais de 6/3 e 6/2.

Após eliminar um dos principais nomes do torneio, Bia Haddad segue na disputa em Praga, e nas quartas de final terá pela frente a adversária Kristyna Pliskova (58ª), competidora da casa, que nas oitavas de final passou pela compatriota Lucie Safarova devido a uma desistência.