Roger torce por titulares contra o Volta Redonda para ganhar ritmo de jogo

O Botafogo trabalha visando a volta aos gramados após dez dias de treinos. Os alvinegros estreiam na Taça Rio nesta quinta-feira, contra o Volta Redonda, no Nilton Santos. Para o atacante Roger, a equipe deveria ir com os titulares para ganhar ritmo de jogo visando o duelo pela Libertadores, na próxima semana, contra o Estudiantes-ARG.

“Se eu fosse o Jair, acho que jogaria com o time titular até por esse longo tempo treinando. Se tiver alguma dúvida, ainda terá tempo para trocar. Se eu fosse treinador colocaria o time titular”, disse.

Roger afirmou que o elenco está focado em ir bem na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, para garantir uma vaga para as semifinais do Estadual.

“A gente tem falado só de Campeonato Carioca. Até porque a Libertadores nesse início nos sugou muito. Precisamos dar uma resposta ao nosso torcedor e fazer o melhor para ele que vem nos apoiar. O foco agora é o Volta Redonda para iniciar bem esse segundo turno”, declarou.

O atacante não teve uma bom início de temporada pelo Botafogo. Tanto que não atuou como titular contra o Olímpia-PAR, pela Pré-Libertadores. Roger admitiu que não está tão bem quanto seus concorrentes no futebol carioca e pediu uma sequência de jogos.

“Quero ter mais minutos em campo. Não consegui nesse início ter uma sequência, pois fui poupado e não tive como pegar muito ritmo de jogo. Tudo que eu quero é jogar, seja contra o Volta Redonda ou Estudiantes. Quero que a bola chegue e eu a coloque dentro para tirar esse peso. Estou um pouco atrás dessa galera da camisa 9. Acho que só joguei quatro jogos inteiros”, comentou.

O técnico Jair Ventura ainda não confirmou se vai entrar em campo nesta quinta-feira com os titulares e mantém o mistério ao fechar a maior parte dos treinos.