Roger planeja trocas no Galo para dar mais liberdade a Robinho

O técnico Roger Machado quer arrancar o máximo de rendimento do meia Robinho pelo Atlético-MG. Por isso, no jogo contra o Villa Nova, no Independência, às 16h30 (de Brasília), pelo Campeonato Mineiro, o treinador pretende fazer pequenas alterações na postura do time. O Galo é o líder do Estadual com 15 pontos, e a equipe mais próxima é o Cruzeiro, com 13.

Nos trabalhos dessa quinta-feira, na Cidade do Galo, já foi possível perceber alguns detalhes. Na esquerda, local onde Danilo vinha sendo utilizado como terceiro homem de meio campo, terá agora a presença de Otero. De acordo com o técnico, isso vai dar mobilidade ao ‘rei das pedaladas’, pois ele poderá inverter posições com o venezuelano.

Mas Danilo se transformou em peça chave do esquema de Roger Machado, pois consegue apoiar bem o ataque, mas não descuida da recomposição. Sem tirar o atleta do time, o treinador mandou o volante/lateral para a direita – embora seja canhoto – para cumprir as mesmas funções que fazia do outro lado, mas desta vez auxiliando Marcos Rocha.

A alteração foi pensada com base no duelo do último sábado, contra o Democrata-GV. O jogo foi o primeiro de Robinho como titular. O camisa 7 carregava a bola mais para esquerda. Com isso, Danilo tinha que virar opção no meio, perdendo um pouco da noção de espaço e caindo de rendimento.

“Vamos continuar ajustando, procurando um equilíbrio ideal. O Robinho atuou um pouco mais centralizado no último jogo, mas, por sua característica, fica mais aberto. Isso faz o Danilo cair pelo meio, de costas. Mas ele tem facilidade em jogar de frente e, por isso, não teve a bola da melhor forma. Podemos inverter o Danilo com o Otero, já que o Otero é mais um meia. Podemos alternar as movimentações com mais naturalidade. Vamos pensar ajustes nesse sentido”, destacou Roger.