Róger Guedes entra na mira do Shakhtar

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
<em>Guedes é o artilheiro do Brasileirão, com seis gols (Denis Dias/Gazeta Press)</em>
Guedes é o artilheiro do Brasileirão, com seis gols (Denis Dias/Gazeta Press)

A boa fase de Róger Guedes com a camisa do Atlético-MG deve render mais uma proposta ao Palmeiras nas próximas horas. O Shakhtar Donetsk enviou um representante para acompanhar de perto as últimas partidas do atacante. O feedback foi extremamente positivo, o que motivou os ucranianos a se decidirem por fazer, em breve, uma oferta oficial.

Você já viu o novo app do Yahoo Esportes? Baixe agora!

Recentemente, o Verdão já vetou a transferência de Róger Guedes para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, e para o próprio Atlético-MG – o Galo tentou comprar os 25% dos direitos econômicos que pertencem ao Palmeiras. Os outros 75% são do Criciúma, embora os direitos federativos sejam 100% do clube paulista. Isso significa que é o Verdão quem define o futuro do atleta.

O Shakhtar procura um atacante de lado de campo com velocidade para substituir Bernard, cujo contrato está terminando. O atacante da “alegria nas pernas” tem conversas com pelo menos três grandes clubes europeus e deve sair de graça de Donetsk.

Artilheiro do Brasileirão com seis gols, ao lado de Willian Bigode, Róger Guedes vive a melhor fase de sua carreira semanas depois de quase ser devolvido pelo Atlético-MG. Por causa de uma série de problemas extracampo, o garoto de 21 anos queimou seu filme com o torcedor do Galo. Sua volta ao Allianz Parque só não ocorreu no fim de abril porque o Palmeiras se recusou a aceitar o retorno.

Róger Guedes chegou ao Verdão em 2016 – o clube depositou R$ 2,5 milhões nos cofres do Criciúma por 25% dos direitos econômicos. Se quisesse adquirir outros 25%, o Palmeiras teria de bancar outros R$ 5 milhões. Mas isso não ocorreu.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos