Roger elogia persistência do Atlético-MG em vitória sobre o Tricordiano

Roger é demitido após revés para o Bahia (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

A persistência e a entrega do Atlético-MG para buscar o gol da vitória nos minutos finais da partida foram elogiadas pelo técnico Roger Machado após o triunfo por 2 a 1 sobre Tricordiano. A partida foi disputada nesse sábado (18), no Estádio Farião, em Divinópolis, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro

– Enquanto ainda havia tempo de jogo, a gente pressionou até o final e fomos premiados, sobretudo, pelo que fizemos no primeiro tempo, quando poderíamos ter definido a partida para levar o segundo tempo com mais tranquilidade. Voltamos em um ritmo diferente do nosso adversário, ele cresceu no jogo e empatou o placar. Depois, tive que abrir o time. Claro que você ganha mais volume de jogo, mas fica propenso a sofrer contra-ataques, muito bem intercedidos pelos nossos zagueiros, que fizeram uma partida muito segura – analisou.

– São três pontos importantes, que valorizam um grande primeiro tempo e uma entrega até o final – acrescentou.

O comandante alvinegro ainda falou sobre os 100% de aproveitamento na competição regional:

– É sempre bom construir um trabalho vencendo. O Campeonato Mineiro é muito difícil, as equipes do interior sempre fazem jogos muito difíceis. A gente espera sempre um bom início, mas está um pouco acima da expectativa com relação aos resultados porque a gente sabe que não é sempre que se consegue oito vitórias seguidas em um regional difícil como é o Mineiro – disse o treinador.








E MAIS: